Oito funcionários de uma obra passaram por momentos de terror na tarde de terça-feira (17), na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. Por volta das 16 horas, uma estrutura no topo de um prédio em construção que estavam trabalhando caiu, deixando-os suspensos a 140 metros de altura.
A estrutura que caiu fazia uma conexão entre as duas torres de 33 andares que estão em construção. A gravidade da situação mobilizou pelo menos dez viaturas dos bombeiros, além do acionamento do helicóptero Águia da Polícia Militar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, infelizmente, um dos operários não conseguiu sobreviver aos ferimentos e morreu. Os demais trabalhadores foram resgatados. Um deles que reclamou de dores no corpo foi encaminhado ao Hospital Municipal do Campo Limpo.
Em nota, a construtora EZTEC, responsável pela obra, lamentou o acidente e informou que, “apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes”.
* Com informações do g1