A Polícia Militar (PM) atendeu dois chamados por perturbação de sossego na tarde e noite de sexta-feira (19), em Ivaiporã e Lunardelli. Ambos os casos ocorreram por som alto.
No primeiro chamado, por volta das 16 horas, registrado em Lunardelli, a equipe foi acionada por moradores que relataram um veículo com som alto. Ao realizar patrulhamento pelas redondezas da Rua Silvio Tambarucci, os policiais não localizaram o veículo.
Sem constatação de ilícito, o boletim de ocorrência foi registrado e a guarnição retornou ao patrulhamento.
Já em Ivaiporã, o segundo chamado foi feito via sistema SADE, também por som alto no Jardim Belo Horizonte, por volta das 21h30.
A equipe chegou até a residência e, ao se aproximar, confirmou o barulho. O proprietário foi identificado e, ao ser orientado, desligou o som, informando que a comemoração já havia terminado. O autor foi alertado sobre as consequências caso o incômodo persistisse.