A Policia Militar (PM) registrou na noite de quarta-feira (22), dois casos envolvendo menores, um na Casa Lar onde uma menina estava em surto e outro por desacato de uma adolescente contra conselheiras tutelares.
A primeira situação foi por volta das 17h45min, onde as conselheira chamaram a PM e relataram que foram até uma residência para orientar a mãe sobre a guarda da filha, de 11 anos, pois havia denúncia junto ao CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social), que a criança estava frequentando uma área de construção civil, onde muitas pessoas desconhecidas estão trabalhando, o que representa perigo para a menina.
Ao receber o comunicado, a menor passou a desacatar e injuriar as conselheiras com vários xingamentos de baixo calão. Também informaram aos PMS, que a adolescente gravava a ação no celular e fingia estar chorando, mas, ao pausar o vídeo, começava a proferir novos xingamentos, se recusando a assinar a advertência.
Ao terminar de filmar, ameaçou as funcionárias públicas, dizendo que iria encaminhar o vídeo para um homem que divulga notícias em redes sociais.
Outro caso
A outra situação foi por volta das 21h20, na Casa Lar, onde os policiais encontraram uma adolescente segurando a cuidadora pelos cabelos e falando que não iria soltar.
Então foi verbalizado diversas vezes para que soltasse, porém sem êxito, então foi feito uso de espargidor e a mesma soltou de imediato.
A cuidadora relatou a equipe que a mesma sofre de problemas psicológicos, e que ela começou lhe agredir, tanto fisicamente como verbalmente.
Compareceu ate o local, o coordenador do lar, também a equipe do SAMU, para fazer atendimento e encaminhar a mesma até o hospital.
Conforme boletins da PM 2021/1296827, 2021/1182193, 2021/1171447 fotos como esse tem sido corriqueiros, e salienta que as crianças abrigadas bem como as cuidadores estão correndo risco de vida.