Polícia Militar do Paraná através do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária -BPEC e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, pelo Convênio estabelecido com a Prefeitura Municipal de São João do Ivaí com o empenho da Secretaria Municipal de Educação, formaram 90 estudantes do 5° ano da Rede Municipal de Ensino.
A Solenidade aconteceu no Teatro Banestado de São João do Ivaí, foi repleta de emoções e surpresas, contou com a participação dos pais, familiares e populares, tudo preparado com muito carinho e dedicação pela equipe da Secretaria de Educação do Município.
Todos os estudantes dos 5° anos da Rede Municipal de Ensino de São João do Ivaí de 2022 tiveram a aplicação das 10 lições do currículo Caindo na Real com o Educador Social do PROERD – policial Serafim – soldado da Polícia Militar do Paraná, foram preparados para fazerem boas escolhas, ficarem longe das drogas e da violência e se tornarem bons cidadãos, finalizaram assumindo o compromisso público perante as autoridades, familiares e professores.
Durante a aplicação do PROERD, na lição 09 – Ajudando os outros, os estudantes aprenderam a importância de ajudar o próximo, a partir deste aprendizado por iniciativa própria e com o auxílio das professoras realizaram uma campanha de arrecadação de brinquedos (novos e usados). Foram arrecadados mais de 200 brinquedos, que foram entregues aos CMEIs – Centros Municípios de Educação Infantil.
Como parte do Programa, ocorreu o Concurso de Redações do PROERD, onde foram destaques os alunos e suas respectivas professoras e escolas:
1° Lugar
Pedro Henrique Mazeto
Professora Angelica Lemes Bento da
Escola Municipal Tancredo Neves;
2° Lugar
Sandro Pereira de Mello Junior
Professora Viviane Dariva da Escola Municipal Tancredo Neves;
3° Lugar
Everton Felipe Rodrigues Graciano
Professora Solange Aparecida Pereira da Escola Municipal Santa Terezinha;
4° Lugar
Geovana Silveira Santos
Professora Neuci Ferreira de Melo Couto da Escola Municipal Monteiro Lobato;
5° Lugar
João Pedro Monaro Dias
Professora Alexandra Rubio Alves da Escola Municipal Zacarias de Goes e Vasconcelos.
Todos os 90 estudantes foram presenteados pela Prefeitura Municipal e Secretária Educação de São João do Ivaí com uma Camiseta, um mascote Daren e um copo do PROERD.
O sucesso do PROERD em São João do Ivaí se deu devido ao grande apoio da Prefeita Municipal Carla Suzi Emerenciano e da Secretária de Educação Daiene Leite Montagne, destacando-se o empenho da Professora Zita da Silva Rodrigues Lima da secretaria de educação que deu todo o suporte do início ao fim da aplicação do Programa, e o apoio das diretoras Fátima Gomes Silva, Márcia Hubner, Débora Aline Chavier, Vânia Cristina Ferraz, e todas as professoras dos 5° anos.

















































