Duas operações da Polícia Militar Ambiental em Nova Esperança e em Salto do Lontra no sudoeste do Paraná, resultaram em autuações de proprietários por danos ambientais em áreas do Paraná.
No município de Nova Esperança os policiais ambientais atenderam às denúncias recebidas pelo canal 181 e realizaram uma vistoria em uma área rural.
Durante a inspeção, foi constatado um dano significativo de 0,75 hectares em uma área de preservação permanente. O proprietário responsável foi autuado pelas autoridades em R$ 10 mil e o local degradado foi imediatamente embargado.
Em Salto do Lontra, também através de uma denúncia pelo canal 181 foi constatado que uma área correspondente a 4,74 hectares de vegetação em estágio médio do Bioma Mata Atlântica havia sido danificada sem autorização.
Em resposta a essa ação prejudicial, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 28 mil e a área foi embargada para evitar novos danos.
Ambos os casos foram encaminhados ao Ministério Público do Paraná (MPPR).
A preservação ambiental é responsabilidade de todos nós! Danos à natureza comprometem a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas.

