Crime ocorreu em convento de Ivaí; polícia aguarda laudos
A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos suspeito de matar a freira Nadia Gavanski, de 82 anos, em Ivaí, nos Campos Gerais. O crime aconteceu na tarde de sábado (21), no Convento das Irmãs Servas de Maria Imaculada.
Segundo a polícia, o suspeito confessou em depoimento que teria asfixiado a religiosa após invadir o local. Ele afirmou aos investigadores que havia consumido crack e bebidas alcoólicas e disse ter “ouvido vozes”.
LEIA TAMBÈM: Ivaiporã lamenta morte do professor Leonini Garcia Leal
A vítima foi encontrada no quintal da instituição, onde costumava alimentar galinhas. Policiais militares localizaram a idosa já sem vida, e o óbito foi confirmado no local por uma equipe do Samu.
O homem foi identificado após uma fotógrafa que trabalhava em um evento no convento desconfiar da atitude dele. Ele apresentava roupas com manchas de sangue e arranhões no pescoço.
De acordo com as investigações, o suspeito pulou o muro e tentou se passar por funcionário. A Polícia Civil aguarda laudos periciais para esclarecer as circunstâncias do crime e verificar a possível ocorrência de outros delitos.


























