O Ministério Publico do Paraná (MP-PR) denunciou o prefeito de Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná, Fernando Cadore (PDT), após participar de uma festa com mais de 200 pessoas em meio à pandemia da Covid-19.
A Justiça aceitou a denuncia do MP-PR por improbidade administrativa e determinou o bloqueio de bens em R$ 273 mil do político, que é o equivalente a 15 salários do prefeito.
O MP-PR informou que a festa aconteceu em um pátio de posto de combustíveis, em fevereiro, com música ao vivo, aglomerações e com várias pessoas sem máscaras.
A promotoria quer também que o prefeito seja obrigado a pagar R$ 250 mil em multa por danos sociais e morais.
O prefeito de Salto do Lontra disse que não foi citado pela Justiça e se pronunciará depois de tomar conhecimento da decisão.
A ação civil pública foi aberta após a promotoria receber imagens que mostram o prefeito na festa conversando com outras pessoas.
Conforme a denúncia, a promotoria afirma que o político infringiu os decretos estaduais e municipais, além de ter sido omisso na fiscalização.
A denuncia aponta ainda que o prefeito não usava máscara e não adotou o mínimo de cuidado em relação a distanciamento social, inclusive, permitindo a aglomeração de pessoas.
Fonte: TN Online