A Prefeitura de Jardim Alegre inaugurou na sexta-feira (19) o Centro Empresarial Renato Zanoni, na rua Ivaiporã. O prédio concentra a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a Sala do Empreendedor, o Fomento Paraná e outros serviços de apoio.
O município também cedeu uma sala para a Associação Comercial e Industrial de Jardim Alegre (ACIJA). O investimento total foi de R$ 900 mil, dos quais R$ 675 mil vieram de economias da Câmara de Vereadores, devolvidas na gestão anterior. (fotos abaixo)
A obra foi iniciada no mandato do ex-prefeito José Roberto Furlan, com apoio do então presidente da Câmara, hoje vice-prefeito, José Carlos Barbosa (Zé Careca).
Durante a inauguração, o prefeito Moisés Santos, que na gestão anterior era vice-prefeito, destacou a parceria entre Executivo e Legislativo e reforçou a importância do Centro Empresarial para o desenvolvimento local.
“Este espaço que inauguramos hoje é uma ferramenta para aproximar a população dos serviços públicos e apoiar o crescimento dos nossos empreendedores. Reunimos aqui diversas secretarias e órgãos de fomento, tudo pensado para oferecer atendimento ágil e integrado. Além disso, é uma forma de homenagear Renato Zanoni, que contribuiu muito para a economia e para a história de Jardim Alegre”, afirmou.
Ele ainda anunciou que Jardim Alegre receberá em breve uma Agência do Trabalhador, confirmada pelo deputado e secretário estadual do Trabalho, Do Carmo. “A nova estrutura também prepara o município para receber a Agência do Trabalhador, ampliando oportunidades de emprego para nossa população”, completou.
O ex-prefeito Furlan ressaltou a continuidade e o bom trabalho da atual gestão municipal e da Câmara de Vereadores. “É gratificante ver o projeto se concretizar. Fico feliz em ver o prefeito Moisés dando continuidade ao que planejamos, com o apoio da Câmara de Vereadores, e transformando em realidade uma obra importante para a cidade”, afirmou.
O vice-prefeito Zé Careca lembrou que o recurso nasceu da economia do Legislativo. “Todo o planejamento começou com a economia feita pela Câmara. Hoje vemos o resultado, uma estrutura moderna que vai reunir serviços importantes e beneficiar a população e as pessoas que aqui vão trabalhar”.
O vice-presidente da ACIJA, Valdemir Beltrame, conhecido como Veio, destacou o impacto para o comércio local. “A associação comercial ganha uma sede adequada, depois de muitos anos de reivindicações. Isso fortalece os empresários, aproxima a Prefeitura e dá mais condições de atender os associados”, completou.