Em entrevista exclusiva ao jornalista Ivan Maldonado, o presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Edivaldo Aparecido Montanheri (PRD), o Sabão, avalia o cenário eleitoral para o ano de 2024 em Ivaiporã. Com sua experiência de seis mandatos de vereador e três como presidente do Legislativo, ele considera que as eleições de 6 de outubro deverão ser tranquilas no município.
Com relação às disputas para a Prefeitura de Ivaiporã, por exemplo, ele cita que, por enquanto, no município, apenas o prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) e o vice Marcelo Reis (MDB) se manifestaram sobre a intenção de concorrer à reeleição, mas novos nomes devem ser apresentados. De qualquer forma, ele considera que o pleito deverá ter um clima bastante calmo no município.
“Acredito que a maioria dos vereadores vão apoiar Carlos Gil e Marcelo Reis, pelo trabalho que vem sendo realizado em Ivaiporã. Sendo assim, a população deverá dar crédito para eles novamente para que possam desenvolver cada vez mais o município”, avalia.
Com relação à Câmara de Vereadores, Sabão prevê uma disputa acirrada pelo voto do eleitorado, com a presença de novos nomes e a ascensão de candidaturas femininas.
“Acredito que dos nove vereadores todos vão concorrer à reeleição buscando seu espaço. Novos candidatos têm se apresentado, e há bons personagens por aí que vão colocar seus nomes para apreciação. Também temos expectativa de que muitas mulheres venham participar do próximo pleito eleitoral de Ivaiporã”, diz Sabão, lembrando ainda que Ivaiporã tem hoje, pela primeira vez, três vereadoras.
“Mas ainda há muito espaço para as mulheres na política. Precisamos de mais representatividade feminina na Câmara, na Prefeitura e em todos os espaços. As mulheres têm muito a contribuir para o desenvolvimento de Ivaiporã”, comenta.
Sabão pretende concorrer à reeleição. “É uma paixão que está no sangue, que me motiva a atender a comunidade e servir à população de Ivaiporã. Estamos aqui para somar”, diz ele, que demonstra entusiasmo pela política.
Ao final da entrevista, o presidente convidou a população para a sessão que ocorre na próxima sexta-feira, 1º de março, para a inauguração da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Poder Legislativo.
A procuradoria tem a missão de representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos, entre outros objetivos relacionados ao tema, somando-se à rede de proteção da mulher em funcionamento no município.