A Polícia Militar (PM) mobilizou equipes de várias cidades após uma família ser feita refém durante um roubo em um sítio na região da Prainha, em São João do Ivaí, na noite de terça-feira (2). Os criminosos fugiram para uma área de mata e não foram encontrados.
Segundo a PM, a equipe foi acionada pelo Copom após denúncia de que um roubo estaria em andamento. Ao chegar ao local, um morador gritou por socorro e informou que a família estava rendida dentro da casa. Nesse momento, um suspeito armado correu em frente à viatura e apontou a arma para os policiais, que reagiram com disparos.
O homem fugiu para uma mata próxima. No caminho, deixou cair quatro celulares das vítimas e um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. As buscas começaram logo em seguida, mas nenhum suspeito foi localizado.
As vítimas disseram que quatro homens participaram da ação. Três deles estavam armados, sendo um com faca. O grupo quebrou câmeras de segurança e um roteador wi-fi, interrompendo o sinal de internet do sítio. A quadrilha também exigiu que um trator fosse carregado em um caminhão, afirmando que mais pessoas aguardavam para levar o maquinário.
Foram enviadas equipes da Rotam, e das cidades de Godoy Moreira, São Pedro do Ivaí, Jardim Alegre, além da Patrulha Rural e do CPU. Um drone com câmera térmica foi usado nas buscas, mas não encontrou a quadrilha.
Durante a varredura, os policiais abordaram um homem perto do sítio. Ele afirmou inicialmente que seria o motorista responsável por levar o caminhão que seria roubado e posteriormente não quis mais colaborar. Ele foi levado para a Delegacia de São João do Ivaí, assim como o armamento apreendido.











































