Uma queimada em uma propriedade rural, na estrada do Rio do Tigre, entre os municípios de Rio Branco do Ivaí e Candido de Abreu no Paraná, interrompeu a transmissão de energia de Furnas Centrais Elétricas. A ocorrência foi registrada na Polícia Militar (PM) na terça-feira às 13h40.
Conforme o boletim de ocorrência, o solicitante, que é funcionário da empresa Furnas Centrais Elétricas, disse que foi percebido, pelo sistema, um desligamento na linha de transmissão Foz do Iguaçu/Ibiúna, próximo a torre 766.
Ao inspecionar a rede, foi detectado que houve uma queimada no local, causando a interrupção do fornecimento de energia. Ele não soube precisar se o fogo foi ateado por alguém ou se foi ocasional.