Um acidente ocorrido na madrugada da última quarta-feira (9) chocou os moradores de Porto Ferreira, interior de São Paulo. Isso porque, segundo as autoridades, uma criança de apenas um ano morreu após uma colisão de motos. A menina estava em um dos veículos com o pai.
Conforme relatado à polícia, o genitor afirmou que havia levado a filha para “dar uma volta” de moto com a intenção de fazê-la dormir. Quando estavam em uma rua curva, próximos de casa, outra moto apareceu em alta velocidade, com os faróis apagados e na contramão.
As motos bateram de frente, fazendo o pai cair para um lado e a bebê para o outro. O veículo ainda caiu sobre a menina.
Um morador que vive próximo ao local do acidente socorreu a criança e a levou para um hospital. Por conta da gravidade dos ferimentos, a bebê precisou ser transferida para a Santa Casa de São Carlos, município que fica a 56,2 quilômetros de Porto Ferreira.
O pai acompanhou a filha na ambulância e disse que ela teve quatro paradas cardíacas durante o caminho. Os médicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.
De acordo com a tia da bebê, que prestou depoimento no 3º DP de São Carlos, a bebê não estava de capacete. Ela não soube dizer se o pai também estava desprotegido.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Com informações Metrópoles