Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5, a Prefeitura de Ivaiporã, com a coordenação da diretoria municipal de Ivaiporã realizou diversas situações educativas que têm por objetivo destacar a importância de práticas benéficas para a preservação ambiental e a conscientização da população.
Atividades que contam com profissionais experientes na área ambiental, responsáveis pela abordagem dos seguintes temas: Sustentabilidade, Meio Ambiente, Resíduos Sólidos e Desenvolvimento Urbano.
Na quinta-feira (07) como parte do Pacto Sobre o Reflorestamento do Parque Natural Municipal Mata do Placídio estudantes das escolas do campo e das áreas urbanas deram início ao plantio de 1.500 árvores no Parque Natural Municipal Mata do Placídio.
Segundo o prefeito Carlos Gil uma ação importante que busca fortalecer a construção de um futuro sustentável para a cidade.
“É muito importante o poder público comemorar a Semana do Meio Ambiente e promover ações voltadas à educação ambiental. A área de fundo de vale do Jardim Casa Grande I e II, que estava degradada, se transformará em floresta urbana ao se junta à Mata do Placídio, onde fizemos o Plano de Manejo”, explicou o prefeito Carlos Gil que plantou muda de Gurucaia.
A secretária municipal de Educação, Daiane Soares, reforça a importância da conscientização e da preservação ambiental – desde a infância, envolvendo os estudantes em atividades práticas que promovem a sustentabilidade e o cuidado com o planeta. “O contato das crianças com a natureza é muito importante pela preservação ambiental. Desta forma, elas aprendem a plantar e como as árvores se desenvolvem”, observou
A ação envolveu as Escolas Bento Viana (38 alunos), Escola Ivaiporã (50 alunos), Escola João Pessoa (12 alunos), Escola José Aparecido Peres (15), Escolas Dom João VI (10 alunos), Escola Jacutinga (20 alunos), Escola Carlos Lacerda (68 alunos), Escola Ignes de Souza Caetano (49 alunos), Escola Maria Diva (14 alunos) e Escoa Leila Diniz (25 alunos).
“A Semana do Meio Ambiente busca promover a conscientização sobre a importância das árvores na manutenção do equilíbrio ambiental, além de despertar o senso de responsabilidade e conexão com a natureza”, completou a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski.