Ivan Maldonado Online

Sesa confirma morte de moradora da região vítima de dengue

casos de dengue
Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença

O informe semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 6.465 novos casos – 5,67% a mais que na semana anterior – e um novo óbito pela doença no Paraná. Agora, o período epidemiológico, que teve início em julho do ano passado, soma 120.393 casos confirmados e 97 óbitos em todo Estado.

A confirmação do óbito registrado nesta semana aconteceu no município de São Pedro do Ivaí, localizado na 16ª Regional de Saúde – Apucarana. Trata-se de uma mulher de 46 anos com comorbidades. Esse é o quarto óbito decorrente de dengue registrado na região. Outras vítimas são um idoso de 81 anos morador de Faxinal, uma mulher de 62 anos residente em Jandaia do Sul e um homem de 31 anos morador de Apucarana.

“A dengue continua registrando um alto número de casos em todas as regiões e, por esse motivo, não podemos relaxar. A população deve estar atenta aos cuidados preventivos, eliminando pontos que acumulem água parada nos ambientes externos e também internos dos domicílios. O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, se prolifera em todo tipo de recipiente que acumule água parada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde da Sesa, Beto Preto.

Do total de casos, 92.179 são autóctones, o que significa que as pessoas contraíram a doença nos municípios de residência. Estes casos estão em 322 municípios do Estado.

As regionais com mais casos são Londrina (47.769), Foz do Iguaçu (17.698), Maringá (10.719) e Paranaguá (8.987).

Com informações TN Online

(Mais notícias da região)

casos de dengue
Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.