Na manhã desta segunda-feira (10), um homem investigado por planejar ataques com bombas em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, morreu em confronto com o BOPE da PMPR.
O suspeito, que havia colocado um falso artefato no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade em 17 de maio, foi alvo de uma operação policial. Segundo a tenente Rebecca Danderfer, do BOPE, a investigação começou após a ameaça no Cras e revelou diversas evidências preocupantes.
O Ministério Público e a inteligência do BOPE descobriram publicações nas redes sociais do suspeito, nas quais ele afirmava que explodiria bombas e mataria pessoas. Além disso, ele postava fotos com armas de fogo. Com essas provas, a polícia obteve um mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito.
Nesta manhã, ao cumprirem o mandado, os policiais foram recebidos com resistência. O suspeito reagiu, iniciando o confronto que resultou em sua morte. “Hoje cumprimos um mandado de busca na residência, o indivíduo reagiu contra a equipe e acabou resultando em um confronto policial”, explicou a tenente Danderfer.
Durante a busca na casa do suspeito, os policiais encontraram roupas camufladas, drogas e remédios controlados. O homem possuía uma ficha criminal extensa, com passagens por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
* Com informações Banda B