Após várias denúncias de tráfico de drogas em uma casa na Rua Projetada F na Vila Nova Porã, um suspeito foi preso pela Polícia Militar de Ivaiporã. Essa é a terceira vez que o homem foi preso por tráfico de drogas. A ação policial foi por volta das 19h30 de sexta-feira (20)
Conforme o boletim de ocorrência, em diligência a equipe da ROTAM realizou incursão a pé pela rua, sendo possível visualizar a movimentação feita pelo autor e ver quando um indivíduo foi até a casa da avó dele, onde o suspeito está residindo.
O autor então entrou na casa da frente, local que pertence a ele, mas atualmente não está sendo usado como moradia, apenas como ponto de traficância. Como o suspeito saiu do local correndo não foi possível sua abordagem.
Pouco tempo depois outro indivíduo entrou na casa onde o suspeito está residindo, logo em seguida três crianças com aparência de terem entre 8 e 11 anos de idade chegaram em frente à residência.
O autor então disse às crianças para averiguar no fim da rua se não havia polícia. Elas então desceram até o final da rua e deram sinal de que não havia polícia no local.
Diante da suspeita, a equipe ROTAM realizou a abordagem ao suspeito; que ao notar a presença da equipe policial dispensou uma bucha de cocaína.
Na casa onde ele está residindo foi encontrado três invólucros de cocaína, um aberto com quatro buchas já prontas para venda e outros dois fechados pesando 11,4 gramas que após divididas para venda, estes dois invólucros renderia aproximadamente outras 30 buchas.
Na casa que não é moradia foram encontradas embalagens de geladinho, geralmente utilizados para confecção de buchas de drogas.
Ainda de acordo com a PM, o autor já foi preso em flagrante por tráfico de drogas outras duas vezes, e ainda é citado em mais três denúncias.
Após a abordagem, as crianças não foram mais vistas e nem o indivíduo que havia ido até o local aparentemente para comprar drogas.
Diante dos fatos o autor foi conduzido à Delegacia de Ivaiporã juntamente com a droga apreendida. O celular que ele portava no momento da abordagem também foi apreendido para possível perícia.