Um jovem de Jardim Alegre foi levado para a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ivaiporã, na tarde de sábado (28), depois de ameaçar os pais e quebrar moveis da casa para conseguir dinheiro para o crack.
Segundo a Polícia Militar, no local em contato com os pais foi relatado que o filho chegou agressivo e começou insistentemente a pedir dinheiro. Após receber a negativa começou com xingamentos. ” Seus demônios do capeta, eu quero dinheiro seus desgraçados!” e passou a desferir socos nos móveis, causando danos na geladeira, quebrando o interruptor do quarto, e ainda quebrando um celular que foi jogado no chão.
Pela insistência e agressividade do filho, o pai acabou entregando R$ 50,00, e momentos antes da equipe chegar no local, ele havia saído da casa em um mototáxi.
Os policiais então saíram em diligências, porém, sem êxito. Quando retornaram a residência para colher mais informações, o autor havia retornado. Sendo localizado em um quarto dos fundos, ao lado dele um cachimbo (utilizado para consumir crack).
A mãe estava muito nervosa e passando mal (sofre de diabetes), sendo necessário acionamento de atendimento médico no local. Ela relatou que não é a primeira vez que o fato acontece que não aguentam mais as atitudes do filho usuário de crack e nos últimos dias, está muito agressivo com o casal e furtando os moveis da casa e vendendo para manter o vício.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e juntamente com seu pai, foi encaminhado até o UPA de Ivaiporã para avaliação dos sintomas do covid, e posterior mente até a 54ª DRP.