O vereador Antônio Vila Real (MDB) de Ivaiporã que foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, durante operação contra o tráfico de drogas da Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (26), divulgou para a imprensa e nas redes sociais vídeo falando sobre o caso.
O delegado de Ivaiporã, Erlon Ribeiro da Silva a pedido da imprensa também divulgou nota. (Veja os vídeos abaixo)
No vídeo o vereador acompanhado do advogado Paulo César Bueno Junior, disse que estava dando carona para um amigo, e não sabia que ele portava alguns produtos ilícitos, e na abordagem os policiais apreenderam as drogas que estavam com o carona. Disse ainda que a cocaína encontrada no banco de trás com menos de um grama de cocaína não seria dele.
“Nesse episódio saiu no boletim, na imprensa que eu estaria envolvido. Venho esclarecer que eu não tenho envolvimento”, disse ainda que foi ouvido na delegacia, “e constou lá que essa droga não é minha, não fiz uso e ele (amigo) em seu depoimento assumiu toda a responsabilidade que é a droga é dele. Estava apenas dando carona”, disse Vila Real.
O advogado Paulo Bueno relatou que a ocorrência quando é formalizada pela polícia envolve todos os fatos e acaba generalizando.
“O problema é que quando sai para imprensa sai na forma inicial. Tudo isso vai ser esclarecido, demonstrado perante o judiciário, os processos vão ser desmembrados e será desvinculado do rapaz”.
Veja vídeo do vereador na integra:
Delegado Erlon Ribeiro também falou sobre o caso: