Voluntários vestidos de Papai Noel distribuem brinquedos em Ivaiporã

WhatsApp Image 2025 12 21 at 17.40.10 (8)
Entrega dos brinquedos mobiliza voluntários em vários bairros - Foto: Ivan Maldonado

A Fundação Beneficente de Ivaiporã distribuiu mais de 5 mil brinquedos neste domingo (21). A ação atendeu crianças de Ivaiporã, Lunardelli e do distrito de Porto Ubá, em Lidianópolis. A iniciativa que vai completar 21 anos mantém o espírito solidário do Natal.  A entrega reuniu mais de 100 voluntários, que se vestiram de Papai Noel. As equipes se concentraram no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus antes da saída.

Segundo os organizadores, as doações arrecadadas ao longo do ano tornaram a ação possível. O presidente da Fundação, José Carlos Pinto, lembrou que o projeto nasceu da própria infância. “Quando eu era pequeno, meu pai não tinha dinheiro para comprar brinquedo. Prometi que, se pudesse, faria diferente para outras crianças. Graças a Deus com apoio dos amigos e voluntários estamos realizando esse sonho”, afirmou. (fotos abaixo)

José Carlos relatou que a emoção das visitas aumenta a cada ano. Para ele, muitas crianças valorizam mais o carinho. “Tem criança que só quer abraçar o Papai Noel. Isso é muito lindo”, disse.  

O trajeto incluiu bairros na cidade e em comunidades rurais, Alto Porã, Santa Bárbara e Jacutinga. Os presentes também foram entregues em Lunardelli, no distrito de Porto Ubá no município de Lidianópolis. Neste ano outros cerca de 1.1 presentes também foram encaminhados para Rio Bonito do Iguaçu, cidade que foi atingida pelo tornado em novembro.

Aparecido José de Santos, conhecido como Cido, participa da entrega há 16 anos. Ele conta que a motivação continua a mesma. “É uma satisfação muito grande. Quando a gente vê o sorriso de uma criança, isso transforma vidas. O gesto traz paz, alegria e nos faz pessoas melhores”, afirmou.

Para Cido, a união dos voluntários é o que fortalece a ação todo ano. “Aqui é uma família. Graças ao trabalho do Zé Carlos, conseguimos levar acolhimento e afeto. As crianças se sentem queridas e isso é importante para a comunidade”, completou.

Já, Adalberto Pereira Pontes participa pela primeira vez da ação. Ele morou 37 anos em São Paulo e voltou a Ivaiporã há três anos. Neste domingo, atuou como Papai Noel voluntário. “É uma alegria poder ajudar. Cada sorriso de uma criança, mesmo com algo simples, como um doce ou um brinquedo, é muito gratificante. A gente já foi criança e sabe o valor desse momento”, afirmou.

Ao final, José Carlos deixou uma mensagem sobre o sentido da campanha. Para ele, o brinquedo simboliza alegria. Contudo, reforçou que o Natal celebra o nascimento de Cristo, e que “a verdadeira solidariedade nasce do coração e da fé”, concluiu.

No jardim Iporã, em Ivaiporã, as crianças receberam o papai Noel na Associação de Moradores.  Maria Aparecida da Silva Pedroso, presidente da Associação, destacou a alegria das famílias com a chegada da ação natalina.

“É um dia especial, perto do Natal. As crianças ficam empolgadas e vêm de vários locais além do Jardim Iporã, Santa Terezinha e até do centro. Muitas têm parentes aqui e aguardam para receber o brinquedo”, afirmou a presidente que completou.  “É muito gratificante ver esse pessoal retornar. A gente agradece a Deus por esse momento”, disse Maria Aparecida.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.