Ivan Maldonado Online

Aos 105 anos, morre em Borrazópolis a pioneira Maria Ercília

Maria Ercília da Silva, 105 anos / Foto: Blog do Berimbau

Maria Ercília da Silva, pioneira de Borrazópolis e com 105 anos, faleceu neste sábado (20), deixando um legado de dedicação e exemplo de vida.

Nascida no Rio de Janeiro em 1920, ela chegou ao Paraná aos 10 anos e construiu uma trajetória marcada pelo amor à família e pelo exemplo de vida exemplar.

Viúva de Lucas Francisco da Silva, dona Maria teve cinco filhos: Antônio e João Batista (in memoriam), Elza, Moisés e Maria Madalena. Também deixa 11 netos e 7 bisnetos, que seguirão seus ensinamentos e carinho.

No início deste ano, em 28 de janeiro, a Igreja Assembleia de Deus realizou um culto em homenagem a dona Maria, momento de louvor e alegria que demonstrou o carinho da comunidade pela pioneira.

O corpo será velado a partir das 22 horas na Igreja Assembleia de Deus, em Borrazópolis. O sepultamento será no domingo (21), após o culto de Corpo Presente que começará às 8 horas.

* Com informações do Blog do Berimbau

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.