Ivan Maldonado Online

Mulher armada invade igreja católica em Arapongas, atualizado às 12h24

Igreja invadida em Arapongas / Foto: TN Online

Uma grave ocorrência mobiliza a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil, de Arapongas na manhã desta quarta-feira (12). Uma mulher, supostamente armada, invadiu as dependências da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Corina Pugliese, atrás do padre Geraldino Rodrigues de Proença . A primeira informação é de que ela teria feito o padre refém. No entanto, a Polícia Civil confirmou ao TNOnline que o pároco não está na igreja.

Áudios que seriam do padre circulam pelas redes sociais. Na mensagem, postada em grupos da paróquia, o sacerdote afirma que não está igreja e que não encontrou a invasora. Paroquianos confirmam que é o padre na gravação.

De acordo com informações apuradas no local, a suspeita estaria “vigiando” a igreja há cerca de uma semana. Moradores afirmam que a mulher não seria moradora da região e que câmeras de segurança das casas flagraram a movimentação dela nos últimos dias. Ela estaria trancada no momento no banheiro, ameaçando cometer suicídio.

A Polícia Civil tenta confirmar se a mulher está realmente com uma arma de fogo ou com uma Airsoft (arma de pressão).

Conforme apurações iniciais, a mulher entrou no local afirmando que gostaria de se confessar. Logo na sequência, ela teria apontado a arma de fogo para sua própria cabeça e, então, feito o padre refém. No entanto, essa informação não foi confirmada. A mulher não teria encontrado o padre no local. Testemunhas dizem que a suspeita estaria em um possível surto psicótico

Equipes da Polícia Militar, Rotam, Guarda Municipal e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local da ocorrência, na Rua Picapauzinho Dourado. As autoridades aguardam a chegada de um helicóptero para prestar apoio na ocorrência.

* Atualizado às 12h24 com novas informações sobre invasão na igreja de Arapongas.

Igreja invadida em Arapongas / Foto: TN Online

Com informações TN Online

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima