Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar em Ivaiporã, após furtar uma loja de semijoia na tarde de quarta-feira (14). A ocorrência foi por volta das 16 horas.
A equipe de serviço em patrulhamento avistou três indivíduos que ao visualizarem a viatura se dispersaram causando suspeição por parte da equipe.
Foi abordado um menor, de 14 anos, e em busca pessoal foi localizado no bolso de sua calça uma pulseira de cor prata (semijoia), com etiqueta de uma loja constando o valor de R$49,90.
Num primeiro momento, o adolescente relatou que ganhou a peça da vendedora da loja e posteriormente disse que ganhou de uma amiga para dar para sua namorada.
Foi solicitado apoio da equipe da VTR L0977, que se deslocou até a loja para confirmar o fato. A vendedora relatou aos policiais que na verdade a semijoia foi furtada.
Ela disse que o adolescente junto com mais dois meninos entraram na loja dizendo que queriam ver presentes para as namoradas e que um foi para cada canto. Sendo assim ela não conseguiu perceber quando a pulseira foi furtada.
Indagado sobre quem seriam os outros dois meninos que estavam com ele, ele disse se tratar de um morador da Vila Santa Maria e outro que mora subindo Furnas.
Diante dos fatos a equipe deslocou com o autor e a vítima para o cartório da 6ª CIPM para lavrar o BOU e posteriormente até a 54ª delegacia de polícia civil. Foi acionado o Conselho Tutelar que disse que entrariam em contato com os pais do menor.