Ivan Maldonado Online

Câmara de Jardim Alegre aprova Moção de Apoio ao tratamento oncológico na região

Câmara de Jardim Alegre aprova Moção de Apoio ao tratamento oncológico na região / Foto: Ivan Maldonado

 O Grupo Flor de Lótus e o Rotary Club receberam moção de apoio da Câmara de Jardim Alegre na segunda-feira (6) ao projeto de melhorias no tratamento oncológico na rerião. Proposta iniciada em Ivaiporã, que segue agora para Jardim Alegre com apoio do Rotary Club local.  A moção de apoio foi indicada pela vereadora Sonia Campos e aprovada por unanimidade pelos nove vereadores. O objetivo é ampliar o alcance do projeto e envolver toda a região.

“A dificuldade de quem passa pelo tratamento de câncer é enorme, tanto para o paciente quanto para a família. Nos solidarizamos com todos e queremos levar essa luta todos municípios vizinhos”, disse Sonia Campos. (fotos abaixo)

Segundo Silvana Gibim presidente do Grupo Flor de Lotus, a principal meta é viabilizar a implantação de serviços de radioterapia e outras especialidades oncológicas em Ivaiporã, reduzindo a necessidade de deslocamento para centros maiores e distantes.

“Essa moção mostra que a população e os vereadores reconhecem a urgência do projeto. A região precisa de um atendimento oncológico completo e mais próximo dos pacientes”, afirmou.

Mônica Alice Prestes Nalin, presidente do Rotary Club de Jardim Alegre, ressaltou a importância do apoio. “É uma luta que envolve famílias inteiras. Cada mão estendida faz diferença e traz esperança para quem enfrenta o câncer”, afirmou.

Ela compartilhou sua experiência pessoal. “Acompanho meu pai no tratamento há oito anos. Ele já passou por várias cirurgias. São longas esperas, exames e desafios que impactam toda a família. Esse centro vai trazer mais conforto e segurança para pacientes e parentes”, disse.

O evento contou com a presença de integrantes do Rotary Club de Ivaiporã e Jardim Alegre, do Cristma, representantes da sociedade civil. Também marcaram presença os vereadores de Ivaiporã  Nando Dorta e Alex Fonseca.

Apoio na Alep

A iniciativa, segundo a vereadora Sonia Campos, também é defendida pelo Requerimento nº 203/2025 do deputado estadual Tercilio Turini. Médico e presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, ele tem se empenhado em melhorar o atendimento oncológico regional.

Fotos: Ivan Maldonado

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.