O corpo do garoto Nicolas Pacagnan Fernandes, de 8 anos, que estava desaparecido há 10 dias, após naufrágio de uma embarcação no Rio Ivaí, foi encontrado e as buscas chegou ao final.
Nicolas foi encontrado agora a pouco pela equipe do GOST boiando nas proximidades da fazenda Costa Rica, há 15 quilômetros do local onde aconteceu o acidente.
O avó da criança, Carlos Pacagnan, que veio de Foz do Iguaçu, muito abalado, agradeceu as pessoas envolvidas nas buscas. “Meus únicos netos, e eles se foram, agradeço o empenho das equipes e agradeço todas as pessoas que rezaram por nós”, chorando, disse o avó.
Tragédia
A tragédia aconteceu no domingo (18), quando nove pessoas que participavam de um almoço em uma chácara resolveram fazer um passeio de barco para conhecer uma piscina natural que existe no Rio, porém, quando se aproximaram do Salto Takaki aconteceu o acidente.
Três foram resgatados com vida pela força-tarefa formada por pescadores voluntários e bombeiros ainda no dia do acidente: Jéssica Malaquias Costa, de 26 anos, o marido Marcelo de Carvalho da Silveira, de 26 anos e o filho do casal, João Vitor Costa de Carvalho, de 3 anos.
Vítimas
Além de Nicolas, outras cinco pessoas foram encontradas sem vida no Rio Ivaí. O pai e irmã do garoto, Adalberto Fernandes Galice, de 42 anos e a irmã Sophia Pacagnan Fernandes, de 4 anos, foram sepultados na quinta-feira (22).
Alberony Menegassi de Souza, de 41 anos, e a filha a Heloísa Menegassi de Souza de 3 anos também foram sepultados na quinta, a esposa e mãe das vítimas, Patrícia Miranda da Silva, de 33 anos, foi sepultada na sexta.