Um homem foi preso após agredir a esposa dele, além de fazer ameaça com uma foice. Ele também ameaçou o sogro e um vizinho que saíram em defesa da mulher. O caso foi na noite de sexta-feira (10), no Jardim Belo Horizontes, em Ivaiporã.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta das 22h20, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde um homem se encontrava na Rua Marechal Deodoro da Fonseca na posse de uma foice fazendo ameaças às pessoas.
No local em contato com a vítima, esposa do agressor, ela relatou que estava em casa com seu marido e filho, quando advertiu o marido que estava ingerindo demasiadamente bebida alcoólica. Quando ela pediu para que parasse de beber, acabou sendo agredida com empurrões.
Relatou ainda que o marido começou a proferir ameaças contra seu filho recém-nascido, e ela então pegou a criança no colo no intuito de sair de casa, porém foi novamente empurrada, inclusive a criança bateu a cabeça na parede e começou a chorar.
Neste momento, o pai da mulher que mora na casa ao lado escutou o barulho e foi em seu socorro da filha a levando para sua residência.
Ao perceber que a vítima havia saído na companhia do pai, tomou posse de uma foice,
danificou o portão da casa e ainda proferia ameaças contra a vítima, dizendo que iria tomar a criança, e que pretendia acabar com a vida dela e de seu pai.
Disse ainda que um vizinho tentou intervir para acalmá-lo, porém ele pegou a foice e saiu correndo atrás do vizinho tentando acertá-lo.
Com a chegada da equipe policial o indivíduo deixou a foice de lado e acatou a ordem de abordagem e foi conduzido à delegacia.