Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (17) em Jardim Alegre por ameaçar a própria mãe, uma idosa de 60 anos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos que ouviram gritos de socorro da vítima. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a mulher bastante assustada. Ela relatou que o filho, que é alcoólatra, constantemente pega dinheiro de sua bolsa para comprar bebidas e que, por medo, passou a dormir com seus pertences.
Segundo a vítima, por volta das 20 horas, o filho chegou alterado, xingou-a. Em seguida, ele a ameaçou de morte, arrombou a porta do banheiro onde ela tentou se esconder e só fugiu quando os vizinhos disseram que chamariam a polícia.
Com base no relato e no desejo de representação da mãe, a PM realizou buscas e localizou o suspeito nas proximidades da residência. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao destacamento policial para o registro do boletim de ocorrência.
Posteriormente no hospital municipal, para confecção de laudo de lesão corporal, a equipe policial foi informada de que o suspeito tinha um agendamento para internação em uma clínica de reabilitação em Jandaia do Sul no dia 13 de fevereiro, mas não compareceu.
A mãe disse ainda que, no dia da internação, ele se trancou com ela dentro de casa e a ameaçou com uma faca para impedir sua saída. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Ivaiporã para as providências cabíveis.