Um homem foi preso nesta terça-feira (10) no Jardim Itaipu, em Ivaiporã, após ameaçar de morte sua companheira. A vítima conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar (PM).
Segundo relato da mulher aos policiais, ao chegar do trabalho, encontrou uma casa revirada. Havia portas arrombadas, objetos quebrados e sujeira espalhada.
O homem teria exigido que ela limpasse tudo e, diante da recusa, disse que iria matá-la. A vítima conseguiu fugir correndo pela rua e pedir ajuda. Os policiais localizaram o suspeito a algumas ruas de distância. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado.
A vítima informou que essa não foi a primeira vez que sofreu violência. Ela relatou que o companheiro já havia feito ameaças de morte com facão, foice e machado.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à 6ª CIPM para a lavratura do boletim de ocorrência e, posteriormente, à central de flagrantes da Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A vítima manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva de urgência.