Na tarde de quarta-feira (4), por volta das 16h20, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem em São João do Ivaí, no distrito de Luar, após denúncia de violência doméstica.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a equipe foi acionada pelo WhatsApp. Uma mulher relatou que sua vizinha estava sendo agredida pelo companheiro. Os policiais foram ao local e encontraram o casal. A vítima, nervosa e com lesões visíveis, negou ter chamado a polícia.
O homem estava armado com uma faca de 30 cm e foi solicitado a largar a faca. Ele jogou a faca no chão, mas resistiu a abordagem com socos e chutes, mas acabou contido. Dentro da casa, foram encontradas outras armas brancas, como um facão e um cutelo.
A mulher então relatou aos policiais que o agressor havia gastado R$ 2 mil de sua pensão em jogos de azar e a empurrou, causando uma lesão no joelho.
Ambos foram levados para o hospital para exames. Durante o encaminhamento, o homem continuou agressivo e quebrou o vidro do camburão com chutes. Ele ainda ameaçou tanto a mulher quanto a equipe policial.
No hospital, o suspeito investiu novamente contra os policiais. Um disparo de munição controlada (bala de borracha) foi necessário para conter o agressor, que foi imobilizado e medicado. Ele foi levado à delegacia após receber atendimento médico.