Ivan Maldonado Online

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

Menino de 13 anos morre após ser espancado por seis adolescentes, em Apucarana

Alekson Ricardo Kongeski, de 13 anos,
Alekson Ricardo Kongeski, de 13 anos,

Um adolescente morreu após ser violentamente agredido por pelo menos outros seis jovens na noite desta terça-feira (21). Ele foi identificado como Alekson Ricardo Kongeski, de 13 anos, confirmou a Polícia Civil à reportagem. O caso foi registrado na Rua Emiliano Perneta, esquina com a Rua Paranaguá, próximo ao Colégio Padre José Canale, em Apucarana e chocou os moradores da cidade. Nas redes sociais, a comoção é grande. 

Socorristas do Siate, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de profissionais do posto de saúde,  realizaram a reanimação do garoto, por cerca de 50 minutos. Ele chegou a ser encaminhado em estado grave ao Hospital da Providência, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu. A família autorizou a doação de órgãos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, a vítima e alguns dos agressores seriam estudantes do colégio. Ainda não se sabe o que teria motivado as agressões. 

Segundo informações levantadas pela reportagem no local, populares teriam tentado separar a briga, mas os agressores não se intimidavam. Os suspeitos deixaram o jovem desacordado, caído no chão e saíram correndo, 

Ainda segundo a PM, alguns dos jovens envolvidos nas agressões já foram identificados: são quatro adolescentes de 15 anos, um de 14 e outro de 12.

Por volta das 23 horas, a polícia informou que dois jovens de 15 anos e outro de 12 foram encontrados e levados para a delegacia, juntamente com seus responsáveis. A Polícia Civil apura o envolvimento deles.

O Colégio Padre José Canale comunicou aos pais e alunos que, devido ao falecimento trágico do jovem, as aulas desta quarta-feira (22) foram suspensas.

(Mais notícias da região)

Com informações TN Online

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram