Ivan Maldonado Online

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

54 migrantes morrem em acidente de caminhão no México

Acidente no méxico 54 mortos
Acidente foi na cidade de Tuxtla Gutierrez, no estado de Chiapas / Foto: Reprodução/Twitter/Jenaro Villamil/SPR México

Pelo menos 54 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas depois que o caminhão em que eles eram transportados bateu na cidade  de Tuxtla Gutierrez, no estado de Chiapas, no sul do México. O acidente foi na quinta-feira (9), o caminhão transportava mais de 150 pessoas.

O governador de Chiapas, Rutilio Escandón, disse que é um dos piores acidentes desse tipo no México, 49 pessoas morreram no local e outras cinco morreram no hospital.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, descreveu o acidente como “muito doloroso” e escreveu no Twitter que “lamenta profundamente a tragédia”.

Cerca de 105 pessoas que estavam amontoados no caminhão – 83 homens e 22 mulheres – também ficaram feridas no acidente.

Agentes da emergência disseram que as vítimas incluem homens, mulheres e crianças.  Autoridades locais informaram que a maioria das pessoas a bordo eram de  Honduras e Guatemala.

O transporte de migrantes em caminhões é um dos métodos mais comuns usados por traficantes de pessoas para introduzir essas pessoas em território mexicano, com o objetivo de chegar à fronteira norte do país e tentar atravessar para os Estados Unidos, segundo a agência France Presse.

O Instituto Nacional de Imigração do México disse que oferecerá hospedagem e vistos humanitários aos sobreviventes, e o governador de Chiapas, Rutilio Escandon, disse que os responsáveis ​​pelo acidente serão responsabilizados.

(Mais notícias do Mundo)

Com informações G1/Mundo

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram