Ivan Maldonado Online

Militares tentam abrir porta de avião e são expulsos de voo

Em nota, a Azul Linhas Aéreas confirmou o episódio / Foto: Ministério da Saúde/Divulgação

Um militar do Exército Brasileiro tentou abrir a porta de emergência de um avião da companhia aérea Azul na manhã deste domingo (06), por volta das 11h30. O voo sairia do Aeroporto de Santa Maria (RS) com destino a Campinas (SP) e teve que ser atrasado por cerca de duas horas.

O avião, modelo ATR 72, com capacidade para 74 passageiros, se preparava para a decolagem quando o militar, sargento do Exército, teria acionado a porta de emergência. No entanto, segundo o militar, ele teria apenas “se encostado” na porta provocando a sua abertura.

Esta versão não convenceu o comandante da aeronave, que determinou o desembarque do sargento e de outro militar que o acompanhava. A Polícia Federal foi acionada, sendo que eles prestaram depoimento e foram liberados.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas confirmou o episódio e afirmou que a decolagem foi atrasada “após um passageiro indisciplinado” acionar, deliberadamente, uma das saídas de emergência da aeronave.

As informações são da Metrópoles.

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.