Na madrugada desta quinta-feira (7), por volta de 01h45, uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento de rotina pela cidade de Faxinal, abordou um veículo GM/Astra Sedan que transitava em atitude suspeita.
O condutor passou pela viatura, emparelhou e começou a proferir diretamente aos policiais algumas palavras que não foram possíveis compreender.
O veículo foi abordado, e o motorista apresentava falas desconexas e confessou ter ingerido bebida alcoólica, recusando-se a realizar o teste do bafômetro.
A esposa do condutor também confirmou ter consumido bebida alcoólica. Diante da situação, foi dada a oportunidade de apresentar um condutor habilitado e sóbrio para a remoção do veículo, mas sem êxito. O automóvel foi removido ao pátio.
Durante a abordagem, o condutor tentou atrapalhar o trabalho da equipe policial a todo momento, sendo orientado sobre as consequências de seus atos.
A parte foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis e liberada no local.