As obras do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ivaiporã entraram na reta final. Mais de 90% da construção já está concluída.
A unidade terá 22 consultórios e sete salas de exames em um espaço de 2,5 mil metros quadrados. O modelo é do tipo II, implantado pelo governo do Paraná para ampliar a rede de saúde.
O local vai oferecer consultas e exames em especialidades como cardiologia, oftalmologia, ortopedia e endocrinologia. A estimativa é de 13 mil atendimentos por mês.
O AME atenderá a população dos 16 municípios de abrangência da 22ª Regional de Saúde e permitirá a realização de aproximadamente 13 mil atendimentos mensais.
Estão incluídos os pacientes que residem em Ivaiporã, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste e São João do Ivaí.
O investimento do Estado soma R$ 26 milhões na obra, além de R$ 3,5 milhões em mobiliário e equipamentos, segundo a Secretaria da Saúde.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a estrutura amplia a rede de saúde e garante mais acesso e resolutividade ao SUS.