Por volta das 18h40 de sábado (13), a equipe Rotam em patrulhamento em Ivaiporã pela Avenida Souza Naves, foi parada por um pedestre que solicitou ajuda.
O homem relatou à equipe que estava saindo do mercado quando viu uma discussão entre um casal e que, em certo momento, o autor tentou tirar o celular da vítima e a empurrou. Diante disso, o denunciante interviu pois tinha duas crianças junto com a mulher.
Diante disso, a equipe deu voz de abordagem ao agressor, um jovem de 27 anos, que desobedeceu a ordem da equipe e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contato para conter o indivíduo.
Os policiais conversaram com a mulher de 23 anos, que disse que foi agredida com um tapa no rosto pelo companheiro e que vem sofrendo violência moral e psicológica constantemente.
Disse ainda que teria interesse em representar contra o autor e que possuía uma medida protetiva contra o autor das agressões, mas a retirou pois ele havia prometido que iria melhorar.
O autor, que possui várias passagens por violência doméstica, foi detido e encaminhado para as medidas cabíveis ao caso.