A Polícia Militar (PM) em apoio ao Conselho Tutelar atendeu na noite de sexta-feira (23), uma criança de 10 anos que foi vítima de assédio sexual, na Praça de Lidianópolis.
Por volta das 22h40, a guarnição foi acionada através do COPOM a comparecer na Praça de Lidianópolis, onde conforme a equipe do Conselho Tutelar, uma menor havia sido assediada por um homem.
No local em contato com os conselheiros, bem como a vítima, menor 10 anos, e sua mãe, a menina passou a relatar que estava brincando próximo aos brinquedos infláveis com demais amigos, quando um homem de boné preto, camiseta cinza, calça branca e botina, pegou em sua mão e a chamou de linda.
O autor ainda pediu que a menina lhe desse um beijo; que segundo a menor, após a sua negativa quanto ao pedido, ela tentou se desvencilhar do aperto de mão, porém o homem a segurou pelas costas no intuito de agarrá-la.
Após alguns de seus amigos visualizarem o que estava acontecendo, o indivíduo que segundo a menor estava acompanhado de uma mulher, se evadiu do local tomando rumo ignorado.
De posse das informações e características do suspeito, a equipe policial realizou diligências pelas proximidades do local no intuito de localizar o autor, porém sem sucesso.
As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis e liberadas no local. Posteriormente foi confeccionado o BOU para providências.