Ivan Maldonado Online

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

Busca por desaparecidos no Rio Ivaí entra no quarto dia

Busca por desaparecidos no Rio Ivaí entra no quarto dia
As equipes trabalham em um raio de cerca de 10 quilômetros no rio e nas margens / Foto: Serginho da Rádio Nova Era

Equipes de resgate, voluntários e familiares das vítimas seguem nesta quarta-feira (21) com as buscas aos seis desparecidos no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí.  

As equipes trabalham em um raio de cerca de 10 quilômetros no rio e nas margens, a partir do local do acidente, conhecido como salto Takaki.

No domingo (18), eles estavam em uma confraternização familiar às margens do Rio Ivaí, no município de São João do Ivaí. Por volta das 16h30, resolveram navegar e na região do Salto Fogueira o barco que estava com nove pessoas – cinco adultos e quatro crianças –  virou e as pessoas foram jogadas no rio.

Três pessoas conseguiram se salvar, um casal e o filho de 3 anos e nadar até a margem e foram encontradas ainda na noite de domingo por pescadores.

Na terça-feira trabalharam nas buscas mais de 50 pessoas, formada por equipe do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, da Marinha do Brasil da cidade de Guairá,  do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) de Curitiba, Patrulha Ambiental do Ivaí, que é formada por pescadores profissionais ,  e voluntários, da Defesa Civil das prefeituras de São João do Ivaí e Borrazópolis, além de  familiares e amigos.

Atendendo apelo dos familiares, que pediram ajuda das pessoas na buscas terrestres, Edson Croceta de Ivaiporã, dono de uma empresa que trabalha com imagens áreas com drone, confirmou que estará se integrando as equipes de buscas nesta quarta-feira.

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

MAIS NOTÍCIAS