Antes de viajar para Curitiba, onde irá cumprir uma série de compromissos, o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), se reuniu com o vice-prefeito Marcelo Reis, diretores dos Departamentos Municipais de Obras, Agricultura e Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio – Bruno Montoro, Estela Bagio Zanetti e Alex Sandro Fonseca, para analisar o projeto de construção do Parque de Exposições com a arquiteta Silvana Zurlo.
O projeto do Parque de Exposições tem recursos assegurados na Caixa Econômica pelo deputado federal Sérgio Souza, que empenhou R$ 4,775 milhões no Ministério da Agricultura.
De acordo com o projeto o Parque de Exposições será construído numa área de 160 mil m² que equivale a 6,5 alqueires com acesso pela estrada do Ouro Verde e PR-466. Parte da área pertence à Prefeitura e a outra se encontra em processo de desapropriação por meio de decreto de utilidade pública.
“Estamos na fase de estudos e é muito importante a opinião dos setores envolvidos diretamente com o Parque de Exposição”, afirmou Carlos Gil, que também debateu com os diretores e a arquiteta sobre o Centro de Eventos, que integra o Parque de Exposições, com capacidade para 800 pessoas. “O objetivo é incentivar o turismo, agronegócio, exposições e palestras”, exemplificou.
O prefeito Carlos Gil explicou que se trata de um terreno seco e apropriado para construir o empreendimento que terá acesso facilitado por duas rodovias. “O objetivo é que a população de Ivaiporã acesse o Parque de Exposições pela estrada do Ouro Verde, uma vez que é esperado um grande movimento de veículos na PR-466”, previu Carlos Gil.
O próximo passo será enviar o projeto de construção do Parque de Exposições à Caixa Econômica, aguardar a aprovação, licitar e iniciar as obras. “Vamos lutar para dar sequência à Expovale em 2022”, antecipou o prefeito.