Há cinco dias, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, esteve na Secretaria de Infraestrutura e Logística para agilizar o termo de convênio referente à duplicação do acesso secundário (PR-846) de Ivaiporã. Nesta terça-feira, dia 29 de março, Carlos Gil retornou a Curitiba para assinar o termo de convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Logística.
A obra foi orçada em R$12 milhões e será executada com apoio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do deputado estadual Ademar Traiano, entre Ivaiporã e Jardim Alegre, totalizando 4,100 quilômetros e beneficiando os moradores do Vale do Ivaí que vem ao município pelo acesso secundário.
Desenvolvimento
“O comprometimento do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do deputado estadual Ademar Traiano com a administração municipal proporciona o desenvolvimento de Ivaiporã. Por isso, agradeço à equipe do Governo do Estado – especialmente à Secretaria de Infraestrutura e Logística pela assinatura do termo de convênio que tornará possível a execução de uma das obras mais importante na área urbana, que é a duplicação do acesso secundário”, comemorou o prefeito Carlos Gil.
O diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, informou que o próximo passo é abrir dotação orçamentária na Câmara de Vereadores. Em seguida, dar andamento ao processo de licitações para que as obra inicie o mais breve possível. “O primeiro ano da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis foi basicamente voltado à elaboração de importantes projetos, tais como revitalização do Parque Jardim Botânico, Trevo Ouro, Parque de Exposições e a duplicação do acesso secundário. Chegou o momento de executá-las”, informou Bruno Montoro.
O termo de convênio foi assinado no Palácio Iguaçu, onde o governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou mais de R$2,5 bilhões em investimentos em infraestrutura – incluindo ordens de serviço, licitações para obras, convênios para pavimentação de ruas urbanas e dois grandes aportes no Porto de Paranaguá.