Ivan Maldonado Online

Homem é preso em Arapongas por divulgar fotos íntimas de adolescente

Imagem meramente ilustrativa / Foto: PCPR

Um homem foi preso em Arapongas (PR) na tarde desta quinta-feira (04) durante a Operação Abismo, após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV/PCPA).

A ação foi realizada pela equipe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, com apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR). O mandado faz parte de uma investigação iniciada no Pará, após o pai de uma adolescente moradora de Belém formalizar denúncia relatando que a filha era vítima de crimes cometidos por meio de redes sociais, especialmente no Instagram.

Ainda conforme o inquérito, o homem preso e um adolescente envolvido no caso confessaram à vítima a criação do perfil e relataram já ter praticado condutas semelhantes contra outras meninas, indicando repetição dos fatos. Ambos são investigados pelos crimes de divulgação de conteúdo pornográfico envolvendo adolescente (Art. 241-A, ECA), violência psicológica contra a mulher (Art. 147-B, CPB), difamação (Art. 139, CPB) e falsa identidade (Art. 307, CPB).

A Operação Abismo é coordenada pela DCCV/PCPA, com participação do CIBERLAB/MJ e apoio das Polícias Civis do Paraná e do Rio Grande do Sul. No dia 25 de novembro, a Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado. As diligências seguem em andamento em relação ao adolescente apontado como coautor.

A Polícia Civil do Pará informou que as ações integram um trabalho conjunto para responsabilização de suspeitos de crimes cibernéticos envolvendo vítimas vulneráveis e reforçou que as investigações continuam em diferentes estados do país.

Com informações (TN Online)

(Mais notícias do Paraná)  

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.