Uma fatalidade foi registrada na noite dessa quinta-feira (15) após uma residência de madeira pegar fogo em Pato Branco, no oeste do Paraná. O morador do imóvel, identificado como João Maria Bormann, de 76 anos, morreu carbonizado na situação.
A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência. De acordo com as informações da corporação, o caso foi registrado por volta das 21h.
A casa de madeira em que João vivia ficava aos fundos da residência do sobrinho, que afirmou às autoridades que estava dormindo quando a tragédia aconteceu. Ao acordar, notou chamas altas no imóvel do tio.
Militares que realizavam ronda na região chegaram rapidamente ao local, mas nada pôde ser feito, uma vez que as chamas impediram à entrada. Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para combater o fogo, que já havia consumido tudo.
O sobrinho informou que o idoso era aposentado e vivia sozinho na residência. Ele contou ainda que a vítima tinha dificuldade de se locomover.
A suspeita do sobrinho é que o incêndio tenha começado após o idoso acender uma vela no local, algo que era habitual da vítima.
Equipes da Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. As causas do incêndio são investigadas.
Com informações do G1/Paraná.