Ivan Maldonado Online

Pela segunda vez consecutiva Ivaiporã é finalista no Prêmio Band Cidades Excelentes

Divulgação / Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ivaiporã

Pelo segundo ano consecutivo, Ivaiporã subiu ao palco do auditório do Museu Oscar Niemeyer como Finalista Estadual em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, e pela 1ª vez em Sustentabilidade no Prêmio Band Cidades Excelentes | Edição Especial Evolução. A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira, 18 de junho, reunindo diversas autoridades estaduais, incluindo o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Edimar Santos, prefeitos do Paraná, lideranças públicas, dirigentes do Grupo Bandeirantes e do Instituto Áquila, e convidados.

No Pilar Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Ivaiporã concorreu com as cidades de Palotina e Pato Branco. Na categoria Sustentabilidade, os concorrentes foram Cornélio Procópio e Palotina, ambos na categoria entre 30 e 100 mil habitantes.

Ivaiporã foi representada pelos secretários municipais de Administração, Cristina Mareze, de Planejamento e Finanças, Wanderley Pessutti, e de Meio Ambiente, Denise Kusminski.

Empenho da equipe

Cristina Mareze comentou sobre a importância do reconhecimento. “Este prêmio reflete o empenho da equipe em buscar a transparência e a eficiência na gestão pública, visando sempre o melhor para a população de Ivaiporã”. Segundo Wanderley Pessutti, a Eficiência Fiscal é um dos pilares fundamentais para a administração pública, e o reconhecimento mostra que a Prefeitura está no caminho certo, gerindo os recursos com responsabilidade.

“Trabalhamos continuamente para implementar práticas sustentáveis em Ivaiporã. Estarmos entre os Finalistas Estaduais é uma motivação para continuarmos nossos projetos ambientais”, afirmou Denise Kusminski.

O prefeito Carlos Gil parabenizou a Band e o Instituto Áquila pelos rankings e premiações, disse que é uma honra para Ivaiporã estar entre os 63 municípios do Estado que foram selecionados e congratulou os secretários pelo esforço e dedicação.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Áquila. A premiação compreende 5.568 cidades brasileiras, incluindo os 399 municípios do Paraná. A escolha dos municípios é baseada no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila), uma plataforma desenvolvida pelo Instituto Áquila. Com 6 pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas.

Este ano, a premiação considerou o ciclo de 2021 a 2024 das gestões municipais.

Divulgação / Foto: Assessoria de Imprensa
Divulgação / Foto: Assessoria de Imprensa

Divulgação / Foto: Assessoria de Imprensa
Divulgação / Foto: Assessoria de Imprensa

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima