Policiais militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), apreenderam mais de meio quilo de maconha, além de cocaína e crack em Jardim Alegre. A ação policial aconteceu por volta das 18 horas de sexta-feira (25) na Rua José Antônio Pereira, no conjunto Glorinha Rech. Três maiores foram presos e dois adolescentes apreendidos.
Conforme o boletim de ocorrência da PM, após reiteradas denúncias de tráfico de drogas na residência e de posse irregular de arma de fogo, equipe de Jardim Alegre solicitou apoio da agência local de inteligência (ALI) e ROTAM.
Após diligência pela equipe ALI confirmando a movimentação permanente na casa, as equipes foram ao local e localizaram a proprietária da casa que franqueou entrada sendo abordados dois maiores e dois menores.
Próximo a porta caído no chão foi localizado um invólucro com um tijolo de maconha pesando 598 gramas; um invólucro com crack pesando 20,700 gramas e 60 eppendorfs contendo cocaína com peso total de 20,220 gramas. Ainda em buscas pelo local, em um dos quartos foi localizado mais nove pedras de crack já embaladas em pacote de geladinho pesando aproximadamente 700 miligramas.
Com um menor foi localizado no bolso R$170,00 em cédulas diversas, e várias outras cédulas espalhadas em vários locais da casa totalizando mais R$106,00. As armas citadas nas denúncias não foram encontradas.
Os menores são moradores de Apucarana e teriam ido Jardim Alegre para traficar, dois maiores eram moradores e outro maior que é conhecido através de denúncias por traficar em bares da cidade, teria ido buscar droga para fazer revenda.
Diante dos fatos os maiores receberam voz de prisão e os menores de apreensão, e foram encaminhados à 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã para as providências cabíveis, com drogas e objetos apreendidos, dentre eles quatro celulares.
Dois maiores possuem anotação criminal referente a drogas A dona da residência possui histórico criminal por vários crimes e estava sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. Um dos menores, já foi apreendido por ato infracional assemelhado a tráfico.