Equipes da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, sob o comando do delegado Erlon Ribeiro, intensificaram as ações de cumprimento de mandados judiciais nos últimos dias.
Na sexta-feira (03), um homem de 34 anos foi preso por débito de pensão alimentícia no valor de R$ 18.315,58.
O mandado de prisão civil foi expedido pela Vara de Família e Sucessões da Comarca de Pitanga/PR. Após a prisão, o devedor foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen).
Na manhã desta segunda-feira (06), uma adolescente de 16 anos foi apreendida por descumprimento de medidas socioeducativas aplicadas pela Vara da Infância e da Juventude de Ivaiporã.
A jovem já havia sido apreendida diversas vezes pelo ato infracional de tráfico de drogas e descumpriu as medidas judiciais impostas. A adolescente se encontra na Delegacia de Polícia de Ivaiporã aguardando vaga no Centro de Socioeducação (CENSE).
A Polícia Civil alerta que o descumprimento das medidas socioeducativas pode levar à internação do adolescente. Em Ivaiporã, esse cenário tem se tornado frequente, com a Vara da Infância e da Juventude decretando a internação de jovens que não cumprem as medidas impostas pela Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade e à reincidência de atos infracionais. Denúncias podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp da 54ª DRP, no número (43) 3472-1181.