A Polícia Civil de Apucarana apreendeu na tarde deste sábado (15), ampolas de vacinas contra Covid-19 na casa de uma mulher suspeita de ter desviado o material de rede pública de saúde. Na casa da mulher, que se apresenta como técnica em enfermagem, foram apreendidos também documentos referentes à vacinação, celulares e seringas.
A mulher foi presa e encaminhada a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde esta sendo ouvida. A mulher trabalhou como voluntária na campanha de vacinação até ser afastada após ser alvo de denúncias do vereador Lucas Leugi. O vereador apresentou indícios que apontam que a mulher teria atuado como voluntária para desviar vacinas contra a Covid-19 para revendê-las. Há informações, ainda não confirmadas pela Polícia Civil, de áudios e troca de mensagens em aplicativos onde a detida oferecia a vacina.
Na sexta-feira (14), a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana divulgou uma nota oficial afirmando que abriu uma sindicância para apurar o caso. Na nota, entretanto, o presidente da AMS, Roberto Kaneta, afirmou que a “profissional de enfermagem, em nenhum momento teve autonomia para manipular frascos e doses de vacinas”.
Fonte: TN Online