No domingo (12), a Polícia Militar (PM) foi acionada em atendimento a um caso de violência doméstica, em Faxinal. O marido teria agredido a companheira por ciúmes.
Por volta das 11 horas, a equipe de serviço foi acionada via Copom para comparecer a Rua Dois, onde segundo a solicitante teria ocorrido uma situação de violência doméstica.
No local, a vítima relatou à equipe policial que teve uma discussão com seu convivente, causada por ciúmes da parte do autor. Durante a discussão o homem teria agredido a companheira deixando lesões aparentes no rosto e no braço direito.
Após colher todas as informações a equipe saiu em diligência no intuito de encontrar o agressor, porém não logrou êxito.
Rapaz ameaça mãe e o sobrinho na Rua Projetada
Mais tarde, por volta das 14h40, os policiais foram novamente acionados, desta vez até a Rua Projetada, onde estaria ocorrendo uma situação de ameaça.
A solicitante relatou que seu irmão que mora juntamente com sua mãe nos fundos da casa dela, e teria diversas ameaças contra sua mãe e seu filho.
Ela disse que o seu irmão bebe e faz diversas ameaças contra sua mãe e quando o filho da solicitante tenta intervir também é ameaçado. Quando os policiais chegaram ao local, o autor das ameaças ja havia evadido tomando rumo ignorado.
Nas duas ocorrências, as vítimas foram orientadas pelos policiais da necessidade de representação do fato, assim como, da possibilidade de medida protetiva caso achassem necessário.