Um produtor rural foi vítima de um golpe em um negócio de compra e venda de gado no distrito de Campineiro do Sul, em Rosário do Ivaí, no norte do Paraná. O caso foi registrado na segunda-feira (5).
Segundo a Polícia Militar (PM), um homem entrou em contato tanto com o proprietário dos animais quanto com o comprador. Ele se apresentou como intermediário na negociação e afirmou que enviaria caminhões para buscar o gado na fazenda.
Dois caminhoneiros chegaram a propriedade e fizeram o carregamento dos animais. Eles informaram que eram funcionários do suposto comprador e que apenas cumpriam a ordem de buscar o gado, sem conhecer o intermediário envolvido na negociação.
Durante o carregamento, foi feito um pagamento via Pix no valor de R$ 79.250. O comprador acreditava que o dinheiro havia sido transferido ao dono do gado. No entanto, o proprietário informou que nenhum valor entrou em sua conta. Além disso, o preço combinado para o negócio era de R$ 111.800.
Uma segunda tentativa de transferência apareceu como inválida no sistema bancário. Ao perceber o golpe, a vítima entrou em contato com o banco.
A equipe então aguardou a vítima, chegar no local, visto que é da cidade de Sapopema, para que fosse feito todo o relato.
Após, equipe realizou busca pelo nome da pessoa que teria se passado por intermediário, o identificando. Equipe então orientou as partes sobre os procedimentos cabíveis e realizou o BOU. O caso será investigado pela Polícia Civil.


























