Foi inaugurado na quarta-feira (28) em Ivaiporã o novo espaço do Escritório Modelo de Assuntos Jurídicos (Emajuri) da Faculdade UCP/Univale. Órgão suplementar da faculdade, o Emajuri promove a igualdade social garantido acesso à justiça gratuitamente as pessoas carentes. O Emajuri é o local em que os alunos do curso de direito realizam o estágio de prática jurídica obrigatório supervisionado.
Além de mais amplo, o Emajuri foi totalmente remodelado com novos mobiliários e equipamentos, visando atender ainda melhor, as atividades dos acadêmicos, professores, “e especialmente a comunidade externa que aqui vem em busca de solução para os seus conflitos”, disse a diretora da UCP/Univale, Jane Silva Bührer Taques.
Lucidalva Maiostre coordenadora do curso de direito, destacou a importância do novo espaço do escritório jurídico, e lembrou que o Emajuri foi iniciado em 2006, atuando em questões contenciosas no âmbito das varas de família, cível, criminal, execução penal, infância e juventude, e nos juizados especiais. “Em 15 anos de Emajuri já foram atendidos pelos acadêmicos estagiários da Univale 3447 processos, atualmente são 947 processos ativos”.
O promotor Egídio Klauck da 2ª Promotoria da Comarca de Ivaiporã parabenizou a Univale, pelos investimentos no Emajuri e os serviços prestados. “Eu sou prova viva da importância do serviço social que o Emajuri tem prestado as pessoas necessitadas dessa comarca. Pelo fato de não termos Defensoria Pública, esse papel se torna ainda mais relevante. Parabéns Univale, parabéns Emajuri”
Edison Aires da Silva, superintende das Coligadas UB Educacional da qual faz parte a UCP/Univale diz que a reestruturação do Emajuri, marca a largada dos vários investimentos que estão sendo feitos na instituição.
“São vários investimentos que a Univale está fazendo para que se tenha a possibilidade de atender mais a comunidade da região de Ivaiporã. No espaço físico onde era o Emajuri, estamos construindo mais sete novos laboratórios para área de saúde, que vão atender os cursos de odonto, enfermagem, biomedicina, enfim, cursos que pretendemos trazer para Ivaiporã a partir dos próximos anos”, destacou Edison Aires.





