Um caso revoltante na terça-feira (8) foi registrado no município de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. Uma mulher, de 28 anos, é acusada de deixar o filho de 2 meses em um ponto de tráfico de drogas como garantia de pagamento.
De acordo com a polícia, a mãe da criança, que é usuária de drogas, deixou o filho com os traficantes como “penhor”. Uma denúncia anônima foi feita ao Conselho Tutelar do município. A equipe do conselho foi até o local, juntamente de policiais militares, e resgataram a criança.
Em uma entrevista, o policial Sandro Barbosa disse que a mãe foi flagrada entrado no ponto de tráfico com a criança e, logo após, saiu sozinha, o que levantou suspeita em quem testemunhou à cena.
Ainda conforme o agente, duas mulheres cuidaram do bebê no ponto de tráfico. Depois de ser resgatada, a criança foi levada para um abrigo. A mãe não foi encontrada pelas autoridades.
De acordo com a PM, a mulher já tem passagens por tráfico de drogas. Ela é dependente química e já perdeu a guarda de outras quatro crianças.
Com informações: TN Online